Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Notícias Shows e Eventos

Workshop Pro Music Business 360 por Bono da Costa

Pro Music Business 360 é um projeto desenvolvido a partir de várias estratégias artísticas, para profissionais e pessoas que desejam iniciar ou se profissionalizar no âmbito da indústria musical, produzindo resultados sustentáveis para suas carreiras, comprovados pela experiência de seu idealizador, o Produtor Cultural Bono da Costa, com atuação no cenário nacional e internacional do music business, ao longo dos últimos 23 anos.

Quem faz?

Latinoamerica360 com a produção de com On Stage em parceria de Autoral Brasil e Nova Era do Rock.

Profissional convidado:

Bono da Costa  

Bono da Costa é produtor cultural e fundador da plataforma cultural Latinoamerica 360, criada em 2012, e também, idealizador do projeto Pro Music Business 360. Tem Especialização em Management Musical e em Criação, Planificação e Evaluação de Projetos Culturais pela Universidad Europea Miguel Cervante, e é Mestre de World Music e Coaching Musical pela Esneca Business School, ambas instituições da Espanha. 

Na bagagem, em seus 23 (vinte e três) anos de atuação, o produtor visitou 25 (vinte e cinco) países, e conta com participação em Festivais e Feiras ao redor do mundo, como; SXSW (EUA), Womex (Polônia), Vive Latino, Fimpro, Semana de las Juventudes, Pal Norte (Mex), Rock in Rio, Sol Madrid/Monkey Week (Esp), Bime (País Basco), Bomm (Col), Lollapaloza/Semana Internacional da Música – SIM/Porto Musical/Música Mundo/Music Show Experience (Brasil), entre outros.

Ao longo dos anos, vem trabalhando na produção de turnês, shows, management, networking, booker, apoio na internacionalização artística e mentorias de artistas dos mais variados estilos musicais, tais como: Marina Sena (Br) Mon Laferte (Ch), Liniker e Os Caramelos (Br), Raça Negra/Fabinho César (Br), Tirullipa (Br), Las Migas (Esp), Barreto (PE), Rebel Cat´s (MX), Francisco El Hombre, The Baggios, NxZero, Ratos de Porão, Áttooxxá, Ácido Pantera (Col), entre outros.

Bono é brasileiro, residiu nos últimos 25 (vinte e cinco) anos em países como México, Peru, Chile, Argentina e Espanha, onde vive, atualmente, na capital, Madrid.

Descrição do evento

Público Alvo: Artistas, músicos, managers, bookers, promotores, tour managers, produtores, selos, programadores, repórteres, técnicos, roadies, profissionais da cultura que atuam no poder público e produção de eventos, que queiram acelerar seu crescimento e ampliar seu conhecimento do ecossistema musical nacional e internacional.

Conteúdos:

– Planejamento de Carreira;

– Planificação de Turnês (Estadual/Nacional e Internacional);

– Material de Venda de Shows para pequenos e grandes eventos;

– Network entendendo quem é quem no mercado musical;

– Feiras de Música e sua relevância no Ecossistema Musical;

– PLANEJAMENTO DE CARREIRA: Abordaremos habilidades e estratégias teóricas e práticas, relevantes e fundamentais acerca da gestão de carreiras artísticas, modelos de negócio entre artistas, empresários e bookers. Oferecemos um conteúdo que foi cuidadosamente elaborado para auxiliar artistas e profissionais a compreender o mercado e identificar em que momento o seu projeto musical se encontra, visando enxergar as áreas que precisam ser melhoradas, e assim desenvolver um plano de ação mais efetivo para o desenvolvimento de sua carreira. ESTUDO DE CASO; Mon Laferte (Chile)  e The Baggios (Brasil).

– TURNÊS ESTADUAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS: Para que uma turnê se realize, é fundamental que o artista/banda e seu staff, saibam exatamente o porquê de estarem fazendo-a. É necessário contar com uma equipe qualificada e responsável nas diversas áreas que esse tipo de evento demanda. Vamos focar no método 4P´S utilizado por Bono da Costa, que são os pilares centrais na elaboração de uma turnê – Planificação/Pré-produção/Produção/Pós-produção; conceitos imprescindíveis para que uma turnê seja bem sucedida. ESTUDO DE CASO; Francisco El Hombre(Brasil) e Las Migas (Espanha).

– MATERIAL DE VENDA PARA SHOWS E NEGÓCIOS: Material de venda de um projeto musical, muitas vezes é parte invisível; no entanto, se torna visível quando se faz necessário apresentar press kit, clipping, rider técnico, contratos, histórico do show etcmateriais esses exigidos sejam para uma apresentação em bares, SESCs, Festivais, turnês, inscrição em feiras, premiações, editais, leis de incentivo, etc… Ou mesmo na hora de realizar um pitch para um investidor ou profissionais como bookers, managers e empresários. Os contratantes de shows, necessitam receber um material que lhes possibilite clareza na hora da contratação, para que possam concretizar o negócio.

– NETWORK ENTENDENDO QUE É QUEM: A indústria da música funciona através de rede, é aí onde se geram negócios, turnês, shows, alianças, parcerias e se não se sabe como adentrar neste círculo, será muito mais difícil crescer a escala do projeto musical. Quem é quem no ecossistema da indústria da música? Quais os contatos que não podem faltar? Onde encontrar agentes da indústria? Vamos responder essas, e muitas outras perguntas que necessitamos saber para conseguir um posicionamento profissional dentro de um mercado que é majoritariamente fechado e em constante transformação. 

ESTUDO DE CASO; Testemunho da própria carreira de Bono da Costa.

– FEIRAS DE MÚSICA E SUA RELEVÂNCIA NO ECOSSISTEMA DA MÚSICA: Nessa aula, apresentaremos as grandes possibilidades de fazer network e negócios nas feiras e mercado musical, através dos showcases, pitch, palestras, oficinas, rodas de negócios, meetup, coquetel de network, mapeamento nacional e internacional. Nestes eventos, participam grandes e pequenos agentes da cadeia de valor da música como managers, produtores, bookers, promotores, imprensa, agentes públicos, marcas etcDetalharemos os fatores que determinarão um ótimo desempenho nesses eventos que são fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira, seja para um artista/banda ou profissional da música. 

ESTUDO DE CASO; SXSW (Austin – EUA, WomexPolonia 2017) Música Mundo – (Belo Horizonte).

O que é a workshop? Quem faz?

Quando?

Sábado das 14:00 ás 19:00

Onde?

Instituto Casper Liberó, Av. Paulista

Quanto?

25% 150 (cento e cinquenta reais)

Garant agora sua vaga no link: https://www.sympla.com.br/workshop-pro-music-business-360—sp-sessao-2__1588338?d=bono25

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *