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TOSTITOS™, marca da PepsiCo recém lançada no Brasil, estreia no Rock in Rio Brasil 2024 ao lado de DORITOS®, que participa pela 4ª edição consecutiva

Marca da PepsiCo recém lançada no Brasil – faz sua estreia no Rock In Rio 2024 ao lado de DORITOS® que desembarca na Cidade do Rock pela 4ª edição consecutiva. DORITOS® e TOSTITOS™ terão espaços exclusivos no maior festival de música e entretenimento do mundo, cada uma endereçando as inovações que chegaram este ano para consumidores e consumidoras com ativações, distribuição de brindes, experimentação de produtos e muito mais.

Doritos + Tostitos no Rock in Rio

“O Brasil é um país com uma mistura de culturas única, o que reflete em um mercado consumidor em constante evolução e mudanças e isso nos dá liberdade de criar e inovar em nossos produtos. TOSTITOS™ e DORITOS Dinamita® são exemplos desse movimento que trazemos para o Rock in Rio Brasil 2024. Isso vem diretamente de encontro com a nossa estratégia de aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, conectada ao objetivo de oferecermos produtos adequados para as diferentes necessidades dos consumidores”, explica Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de marketing de tortilhas e extrusados da PepsiCo Brasil.

Estreia de TOSTITOS™ na Cidade do Rock

TOSTITOS™, sucesso em outros países em que a PepsiCo está presente, como Estados Unidos e México, tem como foco o consumidor que gosta de consumir tortilhas com molhos como guacamole, queijo e salsa vermelha. A proposta é que a tortilha faça parte dos encontros e reuniões entre famílias e amigos. Nas versões de sabores “Toque de Sal Marinho” e “Toque de Pimenta Mexicana” – a proposta da marca é mostrar que TOSTITOS™ é perfeito com qualquer molho.

Localizado em frente ao palco Mundo, o espaço da marca convida o público a  participar de uma ativação interativa na parte térrea. O público poderá participar de uma dinâmica lúdica focada na combinação de TOSTITOS™ com molho (com itens cenográficos). A cozinha digital mais animada do Rock in Rio Brasil 2024 é o local ideal para testar suas habilidades de chef. Um grupo de quatro pessoas deverá trabalhar em conjunto para executar a receita do molho salsa verde. São cinco estações diferentes em que os participantes precisam estar atentos aos comandos. O espaço ainda conta com outro andar para recepcionar convidados.

A marca também terá um quiosque para venda de produtos dentro da Cidade do Rock e também estará representada com uma mesa de produtos para degustação na área VIP. Para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no festival, TOSTITOS™ e DORITOS® contaram com o planejamento, concepção e execução da agência Sherpa42.

DORITOS® no Rock in Rio Brasil 2024

Com o posicionamento “For The Bold in Everyone” que explora o conceito de que não há nada mais ousado do que escolher ser você mesmo, inspirado na inquietude do que é a autoexpressão, este ano DORITOS® patrocinará o Espaço Favela, então, estará em um local diferente na Cidade do Rock. No estande de DORITOS®, que estará próximo a este palco, os consumidores e consumidoras terão a oportunidade de experimentar os mais recentes lançamentos da marca, DORITOS Dinamita® nas versões FLAMIN’ HOT® e sabor Pimenta Mexicana. Em uma experiência imersiva com foco na inovação que propõe o desafio de vivenciar “o poder de DORITOS Dinamita®” em uma dinâmica em grupo contra o relógio, o objetivo é “sobreviver” ao desafio que aumenta a cada segundo, reforçando as sensações do novo produto.

“Estar em um festival como o Rock in Rio Brasil é uma grande oportunidade de amplificar o nosso propósito enquanto marca e companhia, além de ser uma plataforma potente de divulgação para mostrar nossas inovações. Todos os anos investimos em nosso portfólio e DORITOS Dinamita® chega para exemplificar nossos investimos em pesquisa e desenvolvimento para chegar aos sabores ideais para o brasileiro”, comenta Samia.

E para completar a experiência, DORITOS® traduz o pilar de causa mantendo o patrocínio da área de acessibilidade do evento.

ESG no Rock in Rio Brasil 2024

Após o sucesso da participação de DORITOS® como patrocinador do Centro de Serviços de Acessibilidade na edição de 2022 – em que se consagrou campeã do prêmio Atitude Sustentável pela segunda edição consecutiva – a marca entra novamente com essa iniciativa com o objetivo de tornar a experiência da pessoa com deficiência mais inclusiva, segura e tranquila o possível. Segundo pesquisa realizada em 2022*, 96% do público concordam que o Rock in Rio Brasil é um festival diverso e que representa as pessoas com diferentes características e 51% acreditam que o festival influenciou, de alguma forma, na sua maneira de pensar/ agir com relação à diversidade social.

O espaço é considerado “o cérebro” da operação de acessibilidade. Localizado logo após a entrada do festival e próximo à Rota 85, é onde o foco do atendimento e suporte ao público PCD e dos demais grupos prioritários acontecem. “Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela terceira vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento”, comenta Lívia Favaro, gerente de Impacto Social da PepsiCo Brasil.

*Fonte: Pesquisa Senac/ IFEC RJ /Rock in Rio 2022, agosto e setembro de 2022.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY ® ️ entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

9 COMMENTS

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