QG Entrevista FELIPE MAR #8
Felipe Mar se consagrou como DJ na noite por tocar o que a pista manda. Após iniciar sua carreira musical autoral em outubro de 2022. O artista convocou Psirico, lenda do pagodão baiano, para o novo single “Quebradeira É O Perigo”, que já está disponível em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube.
OUÇA AQUI!
O artista conversou com o QG DA MÚSICA e contou mais sobre seu novo single com Psirico, carreira e planos para 2023.
QG DA MÚSICA: Além de ser um DJ bem renomado, agora você está iniciando sua carreira como cantor. Sempre foi uma pretensão?
FELIPE MAR: Não diria que como cantor, mas iniciando minha carreira fonográfica, quero continuar tocando, desta vez minhas criações e sempre ter um feat, uma participação. Se o tom da musica me ajudar eu canto um coro. Risos, na verdade só quero enfatizar que continuo sendo dj porém agora produzindo e compondo.
QG: “Quebradeira É O Perigo”, é uma música em parceria com Psirico. Como surgiu a ideia de convidá-lo para fazer parte desse single?
FM: Eu amo o Marcio Vitor, e a gente já tinha se esbarrado algumas vezes. Ano passado no aniversário da Ludmilla trocamos uma ideia sobre musicas e falei que estava preparando o meu álbum e de cara ele topou participar. Escrevi a musica, produzimos e quando ele recebeu ele se apaixonou e abraçou o projeto. Ele é muito especial, alem de um talento o cara é generoso e parceiro demais.
QG: A música tem uma pegada bem dançante, o que remete muito ao Carnaval. Você acredita que esse single possa se tornar um dos hits nesse Carnaval?
FM: É tudo o que eu mais quero, pelo menos se eu ver dois bloquinhos cantando ela, eu tenho tanto apego por essa musica que ja vou gritar aos quatro cantos que ela “hitou”.
QG: Como artista, o que você julga ser mais difícil nesse início de carreira?
FM: Uma lista imensa! Engajamento organico, os amigos ou pessoas que voce cansou de tocar de graça te dar esta força retribuindo e divulgando sua música, a paciência de entender que é um passo a passo, ter todo o projeto e ir soltando qos pouquinhos, porque faz parte de toda uma estratégia por trás… Mas acima de tudo, a segurança de estar fazendo o trabalho no caminho certo.
QG: Fora o feat com o Psirico, você lançou anteriormente singles com a Gabily e Jall, como foi trabalhar com esses artistas?
FM: A Gabilly eu já conhecia e a música com ela, foi a abertura das minhas plataformas digitais. O Jall pra mim é o futuro, ele é querido, amigo, parceiro, talentoso, canta bem, tem todo o X Factor. Essa música com ele foi uma diversão! Escrevemos juntos, o dia do clipe só os amigos participando, foi especial.
QG: Como está sendo o processo de criação do seu primeiro disco?
FM: Optamos por ser cápsulas, o projeto sai em formato de singles, como estou começando agora, preciso trabalhar as musicas com mais força, o público precisa me conhecer ainda como autor. Trabalho de formiguinha que esta dando certo. MAR. É é sobre isso o mar conecta o mundo e cada musica minha tem uma referência de um país, continente ou cultura. É uma viagem mesmo.
QG: Quais são suas influências musicais nesse projeto? Já possui alguma previsão de quando será lançamento?
FM: Culturas, pessoas, como já disse, uma viagem de barco pelo mar. Em 2023, eu trabalho ele e tem uma surpresa pra vir que vai surpreender o Brasil, isso sim, além de divertido, vai ser emocionante, nostálgico e virá em forma de EP.
QG: E pra finalizar, quais seus planos para 2023?
FM: Trabalhar muito, fazer minhas musicas serem conhecidas, viajar tocando por esse mundão e com certeza crescer! Tem muita coisa boa vindo…