PECI lança “Rua De Pedra”, primeiro single de álbum
Com apenas 23 anos, PECI já sabe qual é o seu maior objetivo artístico: fazer um pop genuinamente brasileiro. Natural de Curitiba, o jovem, que encontrou na MPB sua maior companhia durante a quarentena, se prepara para lançar seu trabalho mais maduro neste ano, o primeiro álbum de estúdio. No dia 25 de abril, ele libera a primeira faixa, intitulada “RUA DE PEDRA”, que também conta com um visualizer em seu canal oficial no YouTube.

Por pouco PECI não seguiu uma carreira mais tradicional. Já tinha cantado algumas vezes e sabia que o palco era o seu lugar. Mas passou para a faculdade de Direito, por pressão de familiares, no ano em que a pandemia acometeu o globo. Fez de maneira remota as primeiras aulas enquanto dedilhava alguns acordes em busca de algum som que lhe fizesse companhia durante o isolamento. Até um dia que, necessitando do calor do público, promoveu uma apresentação da sua varanda para os vizinhos. Naquele momento, a música passou a ser a única opção.
De 2021 para cá, PECI contabiliza mais de 500 mil plays nas plataformas digitais e vem ganhando espaço na cena musical autoral da cidade. Suas canções já foram destaque em playlists como “xamêgo” e “Viral Curitiba” do Spotify e o artista já abriu shows de nomes de relevância nacional, como Melim, Sidney Magal, Zeca Pagodinho e Skank. Em 2024, além de lançar o EP “Sabor Exagero”, integrou o lineup de um dos festivais de música mais relevantes do país, o Festival Coolritiba.
Agora, em “RUA DE PEDRA”, ele inicia uma nova empreitada. Com um pop mais maduro e mais brasileiro, produzido por Jards, ele narra uma história cinematográfica de amor de verão para homenagear o carnaval e uma das suas grandes referências: Ivete Sangalo. “Quando compus essa letra, coloquei os versos ‘alô, paixão’ e ‘ao som de Pequena Eva’”, conta ele. “Quatro dias depois, pude assisti-la no Maracanã, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. E a música que ela abriu o show foi ‘Alô, Paixão’. Aquilo me deu um click de que essa minha canção narra minha história de amor pela Ivete e pelo axé, representa a importância que a música dela tem mesmo para um jovem que nasceu em Curitiba”. A composição também é assinada por MARI DK, Mara Marques, João Luz, Gabriel Zoldan e D’ Lucca.
PECI revela que sua paixão pelo carnaval vem de berço. Sua mãe estava programada para passar o verão de 2002 em Salvador quarua de ndo soube que estava grávida e resolveu ficar em Curitiba. Parece que a curiosidade pela festa e pelo som baiano também nutriu o bebê que esperava. “Eu gosto de pensar que esse amor que eu tenho pelo carnaval foi algo que veio desde a barriga da minha mãe. Essa vontade que ela tinha de ir e não pôde, veio para mim. Depois, ao conhecer os artistas de lá, essa paixão só aumentou”.
A faixa sintetiza o conceito do álbum como um todo, previsto para sair no segundo semestre. Para PECI, “ela capta bem a energia que eu tento passar para as pessoas, que é a mesma energia que eu sinto quando escuto música brasileira. Eu me descobri através da música e, neste primeiro álbum, quero celebrar a verdade que devemos seguir dentro de nós. A cada ano, sinto que estou mais próximo da minha verdade, da celebração da minha autenticidade, da minha autoestima e, pelas minhas letras, quero promover isso pra quem me ouve”.
Very good https://lc.cx/xjXBQT