Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Lançamentos Notícias

Matheus Tavares aposta em batidas de UK garage e entrega um pop dançante em “FLASHBACK”

O cantor e compositor Matheus Tavares apresenta nesta sexta-feira seu terceiro single, “FLASHBACK”. A nova faixa, composta pelo artista e produzida por Tirado — nome envolvido em trabalhos de artistas do escalão de Anitta, Ludmilla e Luísa Sonza —, está disponível em todas as plataformas digitais.

Matheus Tavares – “FLASHBACK” (Crédito: Reprodução/Divulgação)

FLASHBACK” é uma faixa pop com forte influência do UK garage, marcada por uma vibe leve e dançante. A produção é sofisticada, com batidas aceleradas e um groove pulsante que remete a clássicos dos anos 2000, mas com uma abordagem contemporânea. Feita para as pistas, mas sem deixar de lado o tom emocional, a música combina linhas de baixo profundas com acordes de guitarra minimalistas.

Liricamente, “FLASHBACK” explora o desejo intenso de reviver momentos de paixão e intimidade com alguém especial, retratando a saudade e a fantasia de reviver essas experiências.

‘Flashback’ é uma música que guardo comigo há quase um ano e mesmo assim já me deu muita alegria. Ela nasceu de uma forma muito despretensiosa e foi amor à primeira vista.  Ela é pra cima, um pouco sensual, dançante… tem tudo que eu gosto. Quero muito que as pessoas se apaixonem por essa música da mesma forma que eu me apaixonei”, diz o artista.

Matheus começou a revelar sua veia artística ao postar nas redes sociais sua versão de “Só Hoje”, sucesso da banda mineira Jota Quest. O cover foi seguido de outras regravações: “Sem Radar”, de LS Jack e “Anjo”, de Kelly Key.

Em maio deste ano, ele apresentou o seu single de estreia. Intitulada “Te Quero Só Pra Mim”,  a faixa é uma balada pop e R&B midtempo, que apresenta um violão como base do arranjo e conta a jornada de um eu lírico que decide se entregar ao amor. Em outubro, Matheus compartilhou “Incomum”, canção de arquitetura pop, que combina a bateria mais marcada do trap/hip hop com elementos mais suaves e melódicos. Ambas ganharam visualizers que podem ser assistidas no canal do artista no Youtube.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *