Luísa Sonza no “Billboard K Power 100”, em Seul, na Coréia do Sul
Nesta terça-feira (27/08), a cantora Luísa Sonza participou do “Billboard K POWER 100” em Seul, na Coreia do Sul. Reunindo líderes globais e artistas de kpop, o evento, que destaca a influência que a música coreana, especialmente o K-pop, atingiu na indústria musical global, marcou o lançamento oficial da Billboard Korea. Na ocasião, Luísa cantou “Chico” (english version) e “You don’t know me”, de Caetano Veloso, faixas de seu mais recente disco, “Escândalo Íntimo”, sucesso nacional e internacional.
Estiveram presentes o presidente da Billboard, Mike Van, e a diretora editorial, Hannah Karp, além de líderes das Billboard do Japão e das Filipinas, e estrelas asiáticas de destaque como Isyana Sarasvati, SB19 e BINI. O evento também lançou o “The 2024 Billboard Kpop Artist 100”, um dicionário biográfico bilíngue das estrelas da música pop coreana.
Aos 25 anos, Luísa Sonza, um dos maiores nomes da música nacional, acumula conquistas impressionantes. A artista conta com mais de 3 bilhões de streams nas plataformas, top 50 mundial no Spotify, 7 discos de diamante, 5 de platina e 5 de ouro. Lançado em agosto de 2023, o seu trabalho mais recente, “Escândalo Íntimo”, já acumula 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e é certificado Diamante, com mais de 773 milhões de execuções de áudio e 245 milhões de visualizações de vídeo. Com o disco, Luísa também conquistou posição no Spotify Global, sendo uma das únicas artistas pop brasileira presente.
Com 24 músicas, ‘Escândalo Íntimo’ traz participações nacionais e internacionais com os renomados Caetano Veloso, Demi Lovato, Baco Exu do Blues, Marina Sena, KayBlack, Maiara & Maraísa, Duda Beat e Tokischa.
Um marco na carreira, o álbum bateu o recorde brasileiro da maior plataforma de áudio streaming, onde alcançou mais de 15.6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. As músicas “Penhasco 2”, com Demi Lovato, “Chico”, e “Sagrado Profano”, com KayBlack, chegaram ao Top 1 dos serviços de música digital, tornando “Escândalo Íntimo” o único álbum pop a chegar três vezes à primeira posição. Todas as músicas do disco ficaram entre as 50 mais tocadas do país e sete delas chegaram a ficar entre as 10 faixas mais executadas nas plataformas digitais. Sucesso também mundo afora, Luísa colocou duas músicas no Top 50 Global da maior plataforma de áudio streaming e três canções no Top 200. Em Portugal, “Sagrado Profano” alcançou o marco de Top 1, além de mais três faixas presentes no Top 10.
A pop star brasileira continua a turnê do novo álbum pelo Brasil, além da apresentação no RIR Brasil em setembro.