Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Notícias

Luigi Mangini ganha placa de prata do YouTube

Cantor que fez um enorme sucesso, ganhando disco de ouro em 2007, alcança a marca de 100k inscritos em seu canal

Luigi Mangini (Foto: Reprodução/Divulgação)

Recentemente, Luigi Mangini, que ganhou notoriedade em 2005 quando começou a compor e gravar músicas acústicas com batidas eletrônicas e ritmos dançantes, recebeu a placa de prata do YouTube, dada a quem alcança a marca de 100k inscritos.

O cantor, que fez um enorme sucesso com os hits ‘Pra Sempre Amar’, ‘Cinco da Manhã’, ‘Bebê’, ‘Escuta’ e ‘Noite de Festa1’, arrastava multidões em seus shows e recebeu um disco de ouro das mãos do apresentador Raul Gil no ano de 2007, além de receber também um disco de platina.

“Os contratantes me apelidaram de ‘Fenômeno’ por contrariar as regras do mercado atual, onde hits são passageiros e o digital é a maior referência de quem leva público aos shows”, disse Luigi ao QG da Música.

O artista retornou aos palcos após dez anos de pausa em sua carreira, quando teve uma filha, que possui Síndrome de Down e decidiu cuidar dela integralmente. “Voltei a cantar por causa dela, ela tinha uma dificuldade de fala, mesmo indo na fono, então ela começou realmente a falar as primeiras palavras cantando minhas músicas e nesse período da pandemia, voltei para o Brasil, um contratante de show me ligou interessado no meu show e insistiu tanto que acabou rolando. E mesmo após tantos anos, sem uma presença tão forte no digital ou músicas tocando na rádio, os números foram surpreendentes!”, declarou ele. Assim, Luigi recebeu dos contratantes de shows o apelido ‘Fenômeno’, por contrariar as regras do mercado atual, onde hits são passageiros e o digital é a maior referência de quem leva público aos shows.
“A força do trabalho que a gente fez no passado continua até hoje e o propósito é levar amor nas suas diferentes formas e desmistificar a integração social com as pessoas com deficiência também!”, adiciona Luigi, que também é ativista PcD.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *