Fundo de Quintal anuncia chegada de novo integrante: Tiago Testa
O Fundo de Quintal vai contar a partir de agora com um novo integrante: Tiago de Souza Brandão, mais conhecido como Tiago Testa. Ele irá tocar repique de mão e se junta aos veteranos Bira Presidente, Sereno, Márcio Alexandre, Junior Itaguay e Ademir Batera para seguir no grupo de samba mais antigo do país.
Tiago é músico desde os 12 anos de idade e morou fora do Brasil durante os últimos dois anos. Já tocou com artistas como Luiz Cláudio Picolé, Marquinhos Sensação, Ivo Meirelles, Adriano Ribeiro, Renato da Rocinha, Anderson Leonardo do Molejo, entre outros. O profissional fez parte de agremiações como Cacique de Ramos, Terreiro de Crioulo, Cabeça Branca, Terças Desamplificadas, entre outras. Tem também clipe gravado com Xande de Pilares, Bira Presidente e Caju Pra Baixo.
“Essa entrada no Fundo de Quintal é mais uma realização na minha vida. Vou tocar o repique de mão que foi magistralmente criado pelo Ubirany (um dos fundadores do Fundo e que faleceu em 2020). Com muita honra e respeito, chego para somar e continuar um legado de tradição do grupo”, conta Tiago, de 38 anos.
Mesmo com 45 anos de carreira, as músicas do Fundo de Quintal conseguem atravessar gerações e seguem sendo bastante reproduzidas no universo digital, com mais de um milhão de ouvintes mensais nas plataformas digitais. Entre os grandes nomes que passaram pelo Fundo de Quintal, muitos foram fazer carreira solo. A lista é grande. Entre eles, estão Jorge Aragão, Sombrinha, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, os saudosos Almir Guineto e Mario Sérgio, e outros sambistas que construíram a história do grupo.
O Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro formado no Rio de Janeiro na década de 1970. Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961.
Perfis Instagram
@grupofundodequintal
@tiagotestaoficial