Estreia do Rock in Rio no universo das NFTs quebra recordes
Mal entrou no universo das artes digitais e o Rock in Rio já fez história no mundo das NFTs, em uma parceria inédita com a Block4. Segundo dados monitorados pela CryptoSlam, com pouco mais de dois dias no mercado, quando presenteou, gratuitamente, seus fãs que compareceram à Cidade do Rock em 2022 com artes das icônicas pulseiras, o festival já conquistou o título de maior operação em números de transações de NFTs da América Latina. Somado a isso, alcançou ainda o maior volume de transações em blockchain de NFTs no mundo no dia do lançamento dos colecionáveis do Rock in Rio, na última terça-feira. Já chama atenção o número de mais de 51 mil pulseiras resgatadas na plataforma da Block4 até agora, o que equivale a mais da metade do público de um dia inteiro de festival. Além disso, a maior venda feita até o momento é de um fã que fez a aquisição da arte digital por R$ 2 mil.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.