Ed Sheeran emociona e fecha o primeiro fim de semana de Rock in Rio Lisboa chamando atenção para o que o público assistirá na Cidade do Rock do Brasil
Gigante, diverso, romântico, roqueiro e iluminando dois dos principais cartões portais da Cidade, o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama. Nos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, a organização dá um teaser de como será a histórica edição do Brasil que acontecerá a partir do dia 13 de setembro no Rio de Janeiro. Em terras portuguesas, o público já encontra uma nova e potente Cidade do Rock com shows para todos os gostos e estilos. Assim foi o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa, que teve seus dois primeiros dias esgotados. E se no sábado, o dia foi inteiramente dedicado ao rock, neste domingo a Cidade do Rock foi tomada pelo pop ao melhor estilo boho/cawboy capitaneado pelo superstar britânico Ed Sheeran, que também se apresentará no Rock in Rio Brasil, dia 19 de setembro. Com um Palco Mundo que tem ao fundo uma vista de tirar o fôlego para o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama, Fernando Daniel, Jão, Calum Scott e Ed Sheeran fizeram apresentações que emocionaram o público. Já no Palco Galp a plateia acompanhou shows encantadores de Jake Bugg, Carolina de Deus, Lukas Graham e Diego Miranda. O aguardado espetáculo imponente de vídeo mapping no Palco Mundo também proporcionou, pelo segundo dia consecutivo, um momento à parte. Entre as diversas atrações da nova Cidade do Rock lisboeta, os destaques do dia ficaram por conta dos demais pontos de entretenimento do local, como o Super Bock Digital Stage, Palco Tejo e Espaço All.
Destaques do line-up das edições de Lisboa e também Rio de Janeiro (Brasil), com ingressos ainda disponíveis, Ed Sheeran e Jão fizeram apresentações emblemáticas que já sinalizam a potência do que o público brasileiro pode aguardar. Enquanto o britânico encerrou a noite com um setlist repleto de sucessos com Love yourself, Photograph, Perfect, Shape of You e Bad Habits, entre outras, abrindo os shows do dia, o cantor português Fernando Daniel chamou atenção com sua voz potente e entregou um show repleto de energia e emoção. Já inglês Calum Scott, com seu talento vocal extraordinário, proporcionou uma apresentação comovente e cheia de alma, com seus grandes hits.
No repaginado Palco Galp, o inglês Jake Bugg abriu a série de shows com seu folk rock inconfundível, suas melodias e letras emocionantes. Em seguida, a portuguesa Carolina de Deus subiu ao palco mostrando toda sua potência vocal e uma presença de palco vibrante. A banda dinamarquesa Lukas Graham continuou a festa, trouxe os sucessos cheios de sentimento e letras profundas. Para encerrar a noite, o DJ português Diego Miranda comandou uma pista de dança ao som de um set eletrizante de música eletrônica, fazendo a plateia dançar sem parar.
Com diversão non stop garantida, muita música, humor e com um conteúdo totalmente atual, o Super Bock Digital Stage voltou mais irreverente do que nunca e ao proporcionar ao público presente não só uma grande viagem aos momentos mais viralizados dos últimos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, mas também projetando os próximos 20 com um show especial que trouxe grandes estrelas da internet, com Youtubers, Instagramers, Tik Tokers, Humoristas, Futebolistas, socialites, músicos, entre outras atrações.
Brasil estará presente com grandes nomes no segundo fim de semana de festival
As comemorações dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa seguem no próximo fim de semana e a Cidade do Rock já se prepara para uma nova maratona de experiências e muita música. No terceiro dia de evento, 22, o Palco Mundo tem abertura da portuguesa Carolina Deslandes, que fará um show repleto de grandes sucessos. Já rainha não só do brasil mas também de Portugal Ivete Sangalo trará toda sua energia e carisma, fazendo todos dançarem e cantarem juntos no festival – a artista sobe ao palco garantindo sua presença em absolutamente todas as edições do Rock in Rio Lisboa. O rapper americano Macklemore promete uma performance eletrizante, misturando rap e pop com rimas afiadas e mensagens inspiradoras. Por fim, o trio de por rock americano Jonas Brothers fecharão o festival com uma apresentação que promete ser épica e inédita na cidade, relembrando seus sucessos e encantando fãs de todas as idades. Ainda no sábado, no Palco Galp se apresentarão o português Filipe Karlsson, a banda inglesa James e Dj Kura. No Palco Tejo tem brasileiro na área! O brasileiro Dilsinho divide o espaço com Fonzie e Ornatos Violeta.
Já no quarto e último dia de festival, Aitana, conhecida como a Princesa Pop Espanhola e a artista revelação da Espanha mais aclamada internacionalmente da atualidade faz sua estreia Portugal. Logo depois, é a vez do norte-americano Ne-Yo trazer toda sua potência vocal, presença de palco magnética e grandes hits que marcaram toda uma geração. Camila Cabello, uma das maiores artistas pop da atualidade, vem na sequência e promete emocionar com suas músicas poderosas. Encerrando a edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, Doja Cat trará uma performance eletrizante, misturando rap, pop e R&B. Também no domingo, o Galp Music Valley recebe os fenômenos brasileiros: Luísa Sonza e Pedro Sampaio. A cantora Luísa Sonza impressionará o público com suas coreografias icônicas e músicas que combinam pop e funk. Já Pedro Sampaio fechará as apresentações do espaço, levando todos ao delírio com seu set repleto de hits que dominam as paradas do funk e pop. Completando o line-up do espaço estão Soraia Ramos e Anselmo Ralph. Já no Palco Tejo, tem ainda mais brasileiro! O rapper Veigh leva para Lisboa todos os seus hits do gênero, enquanto MC Cabelinho trará uma mistura única de rap e funk, com um setlist repleto de seus sucessos contagiantes. Danni Gato e ProfJam também se apresentam no local.
Confira o line-up do Rock in Rio Lisboa para o próximo fim de semana
Vale lembrar que, do line-up do Rock in Rio Lisboa do próximo fim de semana, James, Ivete Sangalo, NE-YO, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, MC Cabelinho e Veigh também se apresentam na edição brasileira.
22 de junho:
Jonas Brothers, Macklemore, Ivete Sangalo, Carolina Deslandes, James, Filipe Karlsson, Kura, Leigh-anne Pinnock, Ornatos Violeta, Fonzie, Dilsinho, Mamonas Assassinas O Legado (A Banda Do Filme), Bar Dançante Com Mike El Nite E João Não, Chelas É O Sítio, Cubinho, Inês Monstro, Rafael Bailão, Miguel Carmona – Confessions Live By Megahits, Ana Arrebentinha,Kenny Simões, Conguito, Sapo Half Time Show Com Tripeirinha, Digituga Portugal Virtual By Revenge, Viagem dos 20 Anos do Rock in Rio By Revenge com: Tiago Castro, Rodrigo Coutinho E Beatriz Tinoco, Hosts: Mariana Azevedo, Henrique Mano, Mário Skepis e Núria Serrote.
23 de junho:
Doja Cat, Camila Cabello, NE-Yo, Aitana, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Anselmo Ralph, Soraia Ramos, Mc Cabelinho, Veigh, Profjam, Danni Gato, Sam The Kid (Dj Set) & Dj Big Hosted By: Sir Scratch, April Ivy e Os 20 Anos Pop Do Rock in Rio, Sapo Half Time Show Com Luís De Matos, Iolanda, Soraia Tavares, Pânico com Fernando Alvim, Carolina Torres e Paulo Silver, Luana Do Bem, Pikika – Confessions Live By Megahits, Chelas É O Sítio, Conguito, Gamiix Youtube Revival 2010 Com: Kiko Is Hot, Miguel Luz, Nurb, Pakistanman, Peperan e Soraia Carrega, Digituga Portugal Virtual By Revenge Viagem dos 20 Anos do Rock in Rio By Revenge Com: Ritinha Youtuber e Diogo Costa, Hosts: Mariana Azevedo, Henrique Mano, Mário Skepis e Núria Serrote.
Com quatro dias já esgotados, público pode adquirir ingressos para Rock in Rio Brasil somente para três dos sete dias
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple; 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groov; e ainda 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).
Confira o line-up dos dias ainda disponíveis para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, que também conta com artistas que se apresentam em Lisboa
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback.
No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize.
Já no chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós. No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.
Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso é de R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.
O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).