Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Notícias

Dia da Saudade: Conheça 3 músicas de Bruna Viola que resgatam memórias afetivas

Com mais de 20 anos de carreira, Bruna Viola é representante da nova geração do sertanejo raiz. Com sua viola nos braços, a artista traz uma sonoridade mais jovial ao gênero musical, sempre valorizando as características importantes e essenciais construídas ao longo dos anos de música raiz. Entre elas, abordar em suas canções a vida no campo, fazendo agora um contraponto com as vivências urbanas, reforçando a saudade e nostalgia que quem viveu essa mudança sente. Neste 30 de janeiro, Dia da Saudade, conheça 3 músicas de Bruna Viola que remetem ao tema e emocionam o público:

Bruna Viola (Crédito: Reprodução/Divulgação)

BENÇA

Quem deixa a casa dos pais e a vida simples na roça em busca de novos sonhos sempre carrega no coração a saudade do abraço, da comida especial, da família reunida e o sonho do reencontro. Gravado em uma fazenda em Araxá, interior de Minas Gerais, o cenário inspirador do clipe dá um toque especial aos versos que emocionam a todos: “Bença, pai, bença mãe. Me dei conta dos cabelos brancos, quando eu saí não eram tantos. A casa está tão diferente, mas o amor é o de sempre”. O clipe, dirigido por Bruno Campos, traz Bruna Viola contracenando com nomes estrelados como o ator Jackson Antunes, Abadia Moura e Bárbara Madeira.

VIDA

Uma parceria musical de Bruna Viola com Chitãozinho e Xororó, “Vida” retrata o conflito interno da necessidade de morar na loucura da cidade e o desejo de reviver a beleza da vida no campo. Com versos marcantes como: “Que saudade do balanço da fazenda, daquela árvore mais velha que o meu pai. Correr no pasto inventando brincadeiras, dos dias simples que não voltam mais. Hoje é tanta correria que não sobra tempo para ouvir os pássaros, sentir o vento, subir na cerca com meu violão”. A música valoriza a essência do sertanejo raiz que corre nas veias dos artistas.

DOIS PARAÍSOS

O seu mais recente lançamento, “Dois Paraísos”, é uma verdadeira viagem ao passado, repleta de memórias e sentimentos de quem sente falta da paz do interior, da calmaria das manhãs no campo e até dos pequenos detalhes da vida simples. Os versos emocionam multidões por onde a violeira se apresenta: “Hoje aqui nessa cidade eu só sobrevivo, mas não tenho vida. Mãe, aqui o céu é cinza e também não tem terra pra gente pisar. Como é que o caramelo corre atrás dos bichinhos no décimo andar? Aqui entre um prédio e outro não dá pra pôr rede pra gente deitar. Fora que depois das 22h eu ganho multa se a minha viola eu tocar”. Com uma voz marcante e carregada de sentimento, Bruna Viola, em “Dois Paraísos”, homenageia a vida no campo e inspira a nova geração a se conectar com suas raízes.

Essas músicas são muito especiais para mim! Cresci na fazenda com a casa cheia, com os meus avós sendo minha inspiração na música. Cantar essa nostalgia, essa saudade que também é minha, me emociona. Hoje, no Dia da Saudade, são canções que eu desejo que toquem no coração das pessoas, trazendo lembranças felizes. Nesta data, eu também dedico o meu trabalho aos meus avós, grandes amores na minha vida, inspiração e uma saudade eterna”, comenta a violeira.

A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontros de violeiros. Hoje, mais de 20 anos depois, é uma artista consolidada no gênero musical, perpetuando o legado de Tião Carreiro, Inezita Barroso e artistas importantes nessa história. Além de grandes sucessos e feats com grandes nomes do sertanejo, como César Menotti e Fabiano, João Carreiro, Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó, soma-se à sua carreira a premiação do Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” com o projeto “Melodias do Sertão”.

Sobre Bruna Viola

A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontros de violeiros. Completando 19 anos de carreira em 2023, a cantora vem se consolidando como um dos grandes nomes da música sertaneja.

Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum ‘Melodias do Sertão‘, gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras. Em 2022, além dos projetos musicais, Bruna estreou como protagonista nas telonas com o filme “Sistema Bruto”, uma comédia de ação do cinema nacional.

Atualmente, Bruna Viola se apresenta com seu show em todo o Brasil, com sucessos como “Mulher do Agro”, “Bença” e “De Cuiabá pro Brasil”, um feat com João Carreiro, que são alguns dos seus recentes lançamentos. Além deles, estão entre os seus principais sucessos “Se você voltar”, com a participação de César Menotti e Fabiano, “Você não sabe”, que entrou na trilha sonora da novela das 9 da TV Globo “O Outro Lado do Paraíso”, a música “Quem é que não gosta”, um feat com Bruno e Barreto, “Tô fazendo falta” e “Moda da pinga (Marvada pinga)”, uma regravação da canção de Inezita Barroso, grande inspiração para a artista. Além de “Amor Simprão”, um feat com Paula Fernandes, e “Vida”, lançada em 2024 com a participação de Chitãozinho e Xororó.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *