Christian Chávez lança novo single “Si Mañana Me Voy”
O cantor, compositor, ativista e ator mexicano Christian Chávez faz seu retorno musical após um hiato de dois anos com o single “Si Mañana Me Voy” (“Se Amanhã Eu Partir”), a faixa faz parte de um novo projeto musical intimista e confessional. Christian diz sim para abrir as portas de sua história pessoal pela primeira vez, compartilhando experiências inéditas e superação de traumas que moldaram a pessoa que ele é hoje. Ouça aqui!
Com o desejo de revelar mais detalhes sensíveis através da música sobre sua vida com o público, Christian explica: “Compartilhar minha verdadeira história é um passo crucial para libertar-me das sombras do passado e encontrar minha voz novamente. É um convite para que todos possamos enfrentar nossos medos e superar as adversidades juntos”.
Definida como Volume 1, a canção, de autoria de Christian, retrata as consequências de suprimir a verdadeira identidade para agradar ao bem comum e como as críticas afetam diretamente a vida e a carreira de uma pessoa pública. A perda de controle sobre sua própria narrativa e o escrutínio público o transformaram em alguém sem voz, como um mímico que expressa seus sentimentos apenas por meio de gestos silenciosos.
Criado na Igreja Católica, o intérprete de “Si Mañana Me Voy” reflete sobre como os dogmas da religião continuam a influenciar sua vida até os dias atuais. A experiência de testemunhar estátuas com rostos tristes deixou uma marca indelével em sua memória, lembrando-o diariamente do sentimento de culpa e penitência que a religião evoca. “Eu cresci na igreja católica e a culpa é uma coisa que cresceu comigo, ela sempre me acompanhou. A Culpa é uma coisa que não te deixa viver”.
O videoclipe é idealizado, produzido e dirigido pelo próprio artista. O pop melancólico de “Si Mañana Me Voy” registra o verdadeiro eu por trás da persona exposta às críticas que adoecem mental e fisicamente, liderando ao conflito subjetivo e vivencial que desencadeia enfermidades psicológicas, além de também falar sobre aceitar o medo da morte.
A iconografia católica está presente no vídeo, com sua ênfase na cruz e nas lágrimas, refletindo a profundidade do impacto causado pela religião na vida de Christian Chávez. O sentimento de culpa, profundamente enraizado em sua formação religiosa, levou-o a buscar alívio no vício como uma forma de reparar a dor emocional que carregava. As lágrimas, frequentemente associadas à dor e à penitência, são um símbolo poderoso na arte religiosa católica, evocando sentimentos de arrependimento e busca por redenção.
Ainda sobre o conceito do videoclipe, ele adiciona: “O videoclipe de ‘Si Mañana Me Voy’ é uma representação visual das sombras que enfrentei e da jornada para encontrar a luz novamente. Cada cena é um reflexo da minha luta interna e da busca por autenticidade em um mundo que muitas vezes nos pede para esconder quem realmente somos”.
Christian Chávez começou a compor e desenvolver o projeto dividido em quatro volumes há 1 ano e meio, quando começou a escrever cartas direcionadas a si como um exercício de terapia sugerido pelo seu psicólogo, refletindo sobre os altos e baixos da sua vida pessoal.