Catarse com Ivete Sangalo no penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa tira público do chão do início ao fim do show
O último fim de semana da edição de comemoração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa começou com pop, rock, pagode, experiências inesquecíveis e… a brasileiríssima Ivete Sangalo, que mobilizou toda a Cidade do Rock, que nesta edição ganhou nova casa: o Parque Tejo. Com público cantando e dançando do início ao fim, Veveta fez jus ao título de rainha e comandou a festa. Ao longo deste terceiro dia, enquanto aconteciam grandes shows de nomes da música local e internacional nos palcos, outras atrações da Cidade do Rock lisboeta fizeram sucesso entre o público. A transmissão do jogo da Eurocopa 2024 da seleção de Portugal contra a Turquia parou o evento, que transmitiu o jogos por todos os telões e atraiu os olhares atentos dos portugueses que torciam fervorosamente pelo seu país. Com resultado de 3×0 para Portugal, o público retornou para aproveitar o dia na Cidade do Rock. O Rock in Rio Lisboa termina amanhã, 23 de junho, com ingressos esgotados.
“O Rock in Rio, tanto no Rio de Janeiro, quanto em Lisboa, vai além dos grandes shows, oferecendo uma experiência completa para os fãs. E neste sábado proporcionamos ao público unir duas paixões: música e futebol. Tivemos a transmissão emocionante do jogo da Eurocopa 2024, que uniu os portugueses na torcida pela seleção, além da apresentação de grandes nos palcos. A nova Cidade do Rock lisboeta está repleta de atrações, para todos os gostos e idades e isso nos causa a maior alegria, sermos um programa de família. São 17 espaços de entretenimento, incluindo cinco palcos, que estão proporcionando memórias inesquecíveis nessa que é a 10a edição em Portugal e que celebra os 20 anos por aqui” comenta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
No Palco Mundo, a plateia estava com o astral elevadíssimo no show da artista portuguesa Carolina Deslandes, que nesta edição fez a sua estreia no Palco Mundo. Com um público engajado, a cantora marcou com excelência sua participação na história do festival. Após a partida da Eurocopa, com Portugal como vencedor, a música voltou a animar os presentes na Cidade do Rock. E vai rolar a festa! Ivete Sangalo, que marcou presença em todas as dez edições do Rock in Rio Lisboa, levou o espírito brasileiro para a terrinha com sua presença marcante, que rendeu momentos de alegria e muita celebração. O show começou com uma montagem em vídeo da artista em várias edições do Rock in Rio. Ivete surgiu no palco e embalou com clássicos e também com as recentes canções, sem deixar ninguém parado durante as quase duas horas de apresentação. A cantora interagiu com o público e proporcionou momentos emocionantes para os fãs, como por exemplo a gravação de um vídeo do hit “Macetando” de cima do Palco Mundo e com a participação do público que não deixava espaço no gramado.
“É uma emoção muito grande estar nesta edição comemorativa de 20 anos. Eu sempre me surpreendo com a experiência do palco, de estar com as pessoas. É uma catarse que não é só do público, mas da gente (artista) também. E é isso que resulta nos casamentos duradouros, nas relações que estabeleço. Com o Rock in Rio é bem assim. Trouxe um show novo para cá e, de agora a setembro, estou planejando e dirigindo o que vou levar para o Brasil, para o Rock in Rio 40 anos. Minha comemoração de 30 anos de carreira começará lá”, destacou Ivete Sangalo logo após sua apresentação na edição portuguesa do festival.
Na sequência a Ivete, o rapper norte-americano Macklemore manteve a empolgação no alto e, ovacionado pelo público presente, performou grandes músicas como Can’t Hold Us. E, Jonas Brothers, a banda headliner do dia e que se apresentou pela primeira vez em terras portuguesas, fechou as apresentações com estilo. Formada em 2005 pelos três irmãos Kevin, Joe e Nick, o grupo conta com uma multidão de fãs fiéis. O setlist não desapontou quem acompanhou tudo de pertinho, com “Celebrate” abrindo o espetáculo. As canções ecoaram no Parque Tejo e fecharam com sucesso o penúltimo dia dessa edição que está ficando para a história.
No Palco Galp a música ficou por conta de Filipe Karlsson, Dj Kura e James – que com um show memorável, abriu espaço para imaginação do que está por vir em sua apresentação no Rock in Rio Brasil, dia 14 de setembro. Já no Palco Tejo, a plateia vibrou com Fonzie, o brasileiro Dilsinho e Ornatos Violeta. Enquanto Dilsinho colocou todo mundo para cantar grandes sucessos como Pouco a Pouco e Baby Me Atende, a banda Ornatos Violeta, que apadrinhou o palco, fez um show de arrepiar em celebração dos 25 anos da edição de seu segundo álbum: “O Monstro Precisa de Amigos”.