Blue Note Rio estreia o projeto “Quartas de Bossa Nova” ao lado de Osmar Milito, renomado pianista da noite carioca
Localizado em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo, o Blue Note Rio anuncia mais um projeto que promete movimentar a orla de Copacabana. Nas quartas-feiras, a casa de shows será casa do Quartas de Bossa Nova, conduzido por Oscar Milito, renomado pianista da cena carioca. No dia 29 de maio, Milito convida ao palco a talentosa Yumi Park.
Conhecido pelo forte senso harmônico, o pianista comanda o espetáculo “Oscar Milito convida” com o objetivo de revitalizar a bossa nova, tesouro cultural do Rio de Janeiro. Por meio da interpretação de temas clássicos e conhecidos pelo público, Milito proporciona uma imersão envolvente nas sonoridades do gênero musical brasileiro, dividindo sempre o palco com novos rostos e grandes artistas.
O Blue Note Rio conta com uma programação plural que abraça diversos gostos e ritmos, o que fica ainda mais evidente ao dedicar um dia somente para a Bossa Nova. Buscando vertentes que harmonizem com o clima da Cidade Maravilhosa, a direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música brasileira.
A unidade situada aos pés da famosa Praia de Copacabana e inaugurada desde outubro de 2023 realizou, em menos de um ano, gigantes ações e parcerias. Entre elas, se destacam: o Réveillon do Blue Note; a homenagem ao Mês da Mulher, com a agenda cultural do mês de março recebendo somente em artistas mulheres e reproduzindo mais de 3 mil minutos de músicas dedicadas à elas; a criação do projeto Feijoada Raiz e Choro na Varanda, proporcionando ao público, nos sábados e domingos, a delícia de uma tradicional feijoada, acompanhada de boa música; a parceria com o Hotel Fairmont, também situado na orla de Copacabana; a visita de John Travolta ao espaço, durante férias pela Cidade Maravilhosa (ver foto); e ainda a Blue Celebration, festa emblemática em homenagem à Rainha do Pop, Madonna, realizada no mesmo dia do show “The Celebration Tour in Rio”, em 04 de maio.
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank, que oferece aos clientes uma série de benefícios como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ