Belo regrava canções de Claudinho e Buchecha no projeto “Belo Future”
Há exatos 20 anos, perdíamos um dos maiores artistas do país e um dos personagens mais importantes da história do funk: Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha. Os dois cravaram seus nomes na história da música brasileira nos anos 1990, cantando a paz e o amor nos bailes do Rio de Janeiro. Por fazerem parte da trilha sonora romântica do Brasil, o cantor Belo decidiu homenageá-los em mais uma edição do seu projeto Belo Future, em que regrava canções de outros artistas com uma nova sonoridade. Belo Future: O Encontro chega aos tocadores digitais e em seu canal oficial do YouTube na sexta-feira, dia 29 de abril.
Neste novo medley do projeto Belo Future, o cantor interpreta as músicas “Males”, “Enquanto Eu Viver” e “Romântico” seguindo com a base do pagode com beats eletrônicos. Todas as faixas revelam um eu-lírico bem sedutor, que tenta (re)conquistar a atenção da pessoa amada. Só que o grande encontro, como consta no título do projeto, é o da mulher com ela mesma.
“O clipe traz esse cara apaixonado que pisou na bola algumas vezes e está tentando reatar com a mulher. Mas essa mulher já conquistou uma liberdade e auto-respeito que ninguém tira mais dela” conta Beto Chaves, diretor artístico do projeto. E Belo complementa: “não há romance melhor na vida do que o amor próprio. É muito poderoso quando a mulher se conecta com ela mesma”. Essa reverência à força feminina segue a linha do último lançamento do projeto. Em “Belo Future V: As Poderosas”, o artista regravou 3 canções da Anitta em homenagem ao mês da mulher.
Belo Future: O Encontro é a sexta edição desse projeto audiovisual e inovador da carreira do Belo. Esta é uma parceria entre o Belo e a agência musical Mousik, empresa recém-chegada ao mercado, que visa trazer novas possibilidades e sonoridades a esse artista com 30 anos de sucesso. Como ele conta: “São músicas que eu sempre gostei e que, agora, eu tenho a honra de interpretar. Para mim, é uma semente que está sendo plantada. Depois, podemos fazer um show totalmente inovador atingindo diferentes públicos, gostos e idades”.