Banda Hecto lança single bilíngue com participação de Zeca Baleiro
A banda Hecto, formada pelo cantor e multi-instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader, lança o single “Your Blood (Teu Sangue)“, com participação do cantor e compositor Zeca Baleiro, dia 03 de outubro. Com música e letra de Gê, “Your Blood (Teu Sangue)” fecha uma trilogia de canções bilíngues (Inglês/Português), que começou com “Nada Será Como Antes” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) com a participação de Ney Matogrosso e “Augusta, Angélica e Consolação” com feat de Tom Zé, autor da música.
Faça o Pré-save
O novo single, 6º lançado pela banda, tem a participação do cantor e compositor Zeca Baleiro, que interpreta a canção de forma brilhante dividindo os vocais com Gê, numa fusão de estilos que caracterizam a diversidade da MPB, do Pop e do Rock. Produzido entre Rio de Janeiro e São Paulo, a faixa conta com a percussão de Marcos Suzano, a bateria de Claudio Infante e a guitarra de Lader, além dos diversos instrumentos gravados por Gê, entre eles, guitarras atmosféricas, baixo, bandolim e teclados.
A capa de “Your Blood (Teu Sangue)” é um quadro do artista plástico e cenógrafo Glauco Rodrigues (1929-2004), tio de Guilherme Gê. A obra “O Mar”, da série “Pau Brasil” (1975), ilustra um índígena de cocar entrando nas águas da praia de Búzios, no RJ. A pintura evoca uma sensação de contemplação, conexão com a cultura brasileira e uma profunda exploração das questões sociais e históricas, que também são abordadas no single. A série “Pau Brasil” mostrava um caráter de “tropicalismo crítico”, questionando o contexto social e político brasileiro por meio de personagens identificáveis do passado histórico.
Escrita originalmente em Português, ganhando então versão bilíngue (Inglês) para o lançamento, “Your Blood (Teu Sangue)” é profundamente poética e carregada de significado social, abordando questões relacionadas à desigualdade e injustiça, presentes na nossa sociedade:
“Os trabalhadores com seus uniformes e sorrisos falhados, teu sangue
All the cops, all the bad guys and the ghostbusters, teu sangue”
“O sangue que flui em nossas veias é o mesmo para todos, e essa ideia é uma maneira de lembrar que todos merecem ser tratados com igualdade, respeito e dignidade. Quando internalizamos essa mensagem, estamos mais inclinados a apoiar a igualdade de direitos e a justiça social, promovendo um mundo mais inclusivo e harmonioso para todos. A música convida os ouvintes a refletirem sobre o estado da sociedade e a considerarem como podem contribuir para um país melhor”, afirma Gê.
Zeca Baleiro fala sobre a parceria com a Hecto e a expectativa para o lançamento: “Quero dizer que estou muito feliz de ter feito essa colaboração com a banda Hecto, um single incrível, bilíngue. A banda toca demais e o Guilherme Gê é um baita cantor de rock! A canção tem uma letra muito atual, falando dos imensos problemas e desafios da nossa sociedade contemporânea, então é uma canção que já nasce clássica.”
A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader – uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina. Com 5 singles lançados nas plataformas digitais e 5 videoclipes (3 deles assinados por Batman Zavareze), a banda Hecto se prepara para o lançamento de seu novo single: “Your Blood (Teu Sangue)”, com a participação especial de Zeca Baleiro.
“Your Blood (Teu Sangue)” – Hecto e Zeca Baleiro
Lançamento dia 03/10
Link do Pré-save
Ficha Técnica:
“Your Blood (Teu Sangue)” – Hecto e Zeca Baleiro
Zeca Baleiro – Voz, vocais
Guilherme Gê – Voz, vocais, guitarras, bandolim, baixo elétrico, mellotron, teclados e programações
Marcelo Lader – Guitarra
Marcos Suzano – Tambores, taiko e alfaia
Claudio Infante – Bateria
Produção musical, arranjo e mixagem – Guilherme Gê
Masterização – Alexandre Rabaço
Gravado entre Rio de Janeiro e São Paulo em junho de 2022
Banda Hecto nas redes
United MastersLink
Tiktok
Spotify
Youtube
Hi! Do youu know if hey make anyy plutins to proteft avainst hackers?
I’m kinda paranoid abut losing everythihg I’ve wotked hawrd
on. Any suggestions?