Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Lançamentos Notícias

Fi, do NX Zero, estreia nova fase com Deb And The Mentals e single “Eu Falhei”

Fi, guitarrista do NX Zero, entrou para a Deb and The Mentals, que vem com um lançamento para agitar o final de ano de todo mundo. “Eu Falhei“, que chega às plataformas digitais no dia 18 de dezembro de 2024 em comemoração a nova fase do quarteto, que além dele conta com Thales Stipp na bateria – que assina a produção da nova faixa. Além disso, a música marca o início da parceria com o selo AlgoHits, a MusiTech com um ecossistema perfeito para unir artista e fãs e muita música boa.

Fi – Deb And The Mentals (Crédito: Murilo Amancio)

Os shows com a Deb and The Mentals tem me lembrando a época que iniciamos com o NX. Porém, hoje levo uma carga a mais por toda a experiência que adquiri no caminho. É a primeira banda que eu toco sendo o único guitarrista e isso é uma coisa nova, estou sempre aberto a novas  coisas. Tenho colocado meu jeito de tocar, meus timbres e sentindo cada música para poder criar novos arranjos. Queremos nos divertir e aproveitar o processo todo, toda essa energia vai virar música e mostraremos isso nos nossos próximos passos“, contou Fi.

O single marca a nova trajetória do grupo, trazendo além de formação renovada, uma sonoridade inspiradas no emo e grunge dos anos 90, como Nirvana, além dos queridinhos da atualidade, como Paramore e Willow Smith.

Essa música é um desabafo sobre a luta de seguir um sonho, os sacrifícios que fazemos e a força que encontramos para continuar, mesmo quando parece impossível. É uma reflexão sobre o quanto nos entregamos para um objetivo, mesmo quando parece que ninguém percebe ou valoriza o esforço. A música expressa a pressão de tentar ser alguém em um meio tão desafiador, de carregar expectativas e, ainda assim, não abandonar o sonho.”, pontuou a banda.

Além do baterista, a produção também contou com a ajuda de Bruno Peras. Já o clipe da faixa tem direção de Murilo Amancio, conhecido por colaborar com artistas como Vitor Kley, Ego Kill Talent, Esteban Tavares e Zander, além do DVD ao vivo da banda Dead Fish.

Tudo que está por vir

Além do single, o grupo revelou mais detalhes sobre os próximos lançamentos. Em fevereiro de 2025, um novo single será disponibilizado, seguido de um EP previsto para abril. Este projeto, o primeiro desde que a banda assinou com o selo Algohits, reflete a busca por novas influências e uma sonoridade contemporânea.

Sempre ouvi coisas boas sobre a Algohits e fiquei de olho neles para uma parceria. Agora, finalmente rolou de a gente conversar e fechar esse plano! Eles chegaram no momento certo pra gente, ainda mais com a nova formação, trazendo um clima novo e super legal de trabalho. Curto muito a equipe deles! Vejo um futuro bem promissor, cheio de planos e uma força-tarefa para gente fazer tudo dar certo juntos!”, contou Deb, vocalista da banda.

Sobre Deb And The Mentals 

Deb and The Mentals é uma banda brasileira de rock alternativo conhecida por sua energia vibrante e sonoridade que transita entre o punk, o grunge e o garage rock. A banda ganhou reconhecimento na cena independente nacional por suas apresentações intensas e músicas que misturam letras introspectivas com uma abordagem musical crua e autêntica.

Com vocais poderosos liderados por Deb Babilônia, a banda frequentemente explora temas como desafios pessoais, questões existenciais e resistência, trazendo mensagens que dialogam com o público jovem. Suas influências incluem bandas clássicas de rock alternativo e movimentos musicais como o grunge dos anos 90 e o punk rock.

Eles têm uma base sólida na cena underground e participam de eventos, festivais e turnês que conectam o público a novas bandas do cenário alternativo brasileiro. Além disso, Deb and The Mentals colabora com outros artistas e produtores que reforçam seu impacto criativo no cenário musical.

Sobre AlgoHits

A AlgoHits é a primeira MusicTech brasileira, unindo tecnologia e música para impulsionar carreiras artísticas. O selo combina inteligência de mercado, algoritmos próprios e estratégias digitais para conectar artistas, público e mercado. Atua em áreas como marketing, merchandising e distribuição, apoiando artistas de estilos variados, como rock, rap e música brasileira contemporânea.

A Casa AlgoHits, em São Paulo, é um espaço para shows, eventos e produções audiovisuais, integrando experiências digitais e presenciais. Artistas como Dead Fish, Plutão Já Foi Planeta e Bia Ferreira fazem parte de seu portfólio recente.

Com foco na profissionalização e inovação, a AlgoHits busca transformar a relação entre música e mercado, oferecendo suporte estratégico para que artistas ampliem suas bases de fãs e otimizem suas receitas.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *