“Dia das Mulheres”: Pop, som latino-americano, drill e rap agitaram a segunda sexta-feira de shows no Palco Supernova
O “Dia das Mulheres” no Palco Supernova foi uma celebração do talento feminino, marcando mais uma edição memorável do espaço no Rock in Rio Brasil 2024. Houve uma verdadeira celebração de talento e diversidade feminina, com destaque para a poderosa apresentação da rapper mineira Cynthia Luz. Encerrando a noite com seu rap autêntico e envolvente, a cantora conquistou o público com músicas como “Tão Forte”, “Coração Bandido” e “Céu”, além de emocionar ao homenagear uma fã especial, que tem o nome dela tatuado, e apresentar um cover de “Malandragem”, de Cássia Eller. O show contou com a participação de Boombeat e uma aparição surpresa de Lil Whind.
Aos 22 anos, a paulista Nina Fernandes abriu o dia no Palco Supernova com uma performance vibrante que misturou o folk com o hyper pop, conquistando o público com sua voz suave e presença carismática. Canções autorais como “Tão Bom”, “Ele tinha namorada” e “Não é ruim” foram os destaques, animando quem passou pelo Supernova logo no início da tarde.
Em seguida, o trio latino americano Darumas tomou conta do palco com uma fusão única de ritmos latinos e funk. A banda, composta por Aldana Aguirre (Argentina), Ceci Leon (Cuba/Estados Unidos) e Vedala Vilmond (Haiti/Chile), trouxe um setlist contagiante, incluindo o cover de “7 Nation Army”, além das autorais “La llamada” e “Mago”. A notícia de sua nomeação ao Grammy Latino emocionou o público, e a surpresa do cover de “I Wanna Dance With Somebody”, da diva americana Whitney Houston, seguida pela bandeira do Brasil levantada no final do show, fechou a apresentação em grande estilo.
A carioca N.I.N.A trouxe ao Supernova a energia do drill, gênero criado em Londres, que possui semelhanças com um rap mais acelerado no ritmo de 140 BPMs, reunindo uma multidão que sabia cantar de cor suas letras poderosas. Com hits como “Respeito é pra quem tem” e “A bruta, a braba, a forte”, nome de música e também seu codinome, ela demonstrou sua força e emoção ao falar sobre sua jornada musical. A rapper também celebrou o marco de 10 milhões de streamings do seu álbum no Spotify, exibindo orgulhosamente um quadro “disco de platina” com participação emocionante de seu avô no palco. O público foi ao delírio com a performance acompanhada de quatro dançarinos e com a emoção da artista que chorou de alegria ao cantar os versos da música “N.I.N.A”, que dizem “Eu venci isso tudo/Eu mudei o meu mundo/Eu tô quebrando a sua expectativa de me ver falhar”.
E tem mais…
Hoje, sábado dia 21 de setembro, a programação do Palco Supernova do Rock in Rio 2024 traz uma seleção de artistas que representam a diversidade e força do indie brasileiro. Autoramas promete agitar o público com seu rock energético, enquanto o Vanguart traz seu indie folk de letras poéticas e sonoridade marcante.
Logo depois, Chico Chico, em sua terceira participação no festival sendo a primeira com show solo, traz seu estilo autêntico e influências da MPB e do rock, promete uma apresentação intensa e emocionante. E Jean Tassy fecha a noite com seu som alternativo, que mistura rap e R&B, garantindo uma experiência única para os fãs de música independente.
Para encerrar o segundo final de semana do festival, no dia 22/09, o Palco Supernova traz uma programação que destaca novos talentos. O jovem produtor franco-brasileiro LZ da França abre o domingo com seu trap envolvente. Para sua apresentação no Rock in Rio, ele promete um show inédito, diferente de todos que já fez. Seguido pelo mineiro Gabriel Froede, que promete encantar com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B.
Diretamente do Pará, Zaynara, revelação da música brasileira apelidada de “cria da Joelma”, sobe ao palco em seguida, levando suas melodias românticas em um ritmo dançante, através do gênero criado por ela mesma, chamado de beatmelody. E a última atração do é o paulista DJ Topo, que fecha a noite com uma performance repleta de mistura de funk com os mais diversos ritmos e ideias. Conhecido pelo hit “MTG Quem Não Quer Sou Eu”, que liderou o Top 1 do Spotify Brasil por mais de 30 dias, o artista fecha com chave de ouro os shows do palco.
Com uma curadoria especial do Filtr Music Brasil, o Palco Supernova segue sua tradição de apresentar novos talentos e nomes em ascensão da música brasileira, consolidando-se como um dos espaços mais vibrantes e democráticos do festival.
Sobre Filtr Music
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música – incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.