Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Entrevistas Notícias

QG Entrevista LAUANA PRADO #6

Lauana Prado inicia um novo momento em sua carreira. A cantora compartilha com o público a primeira música de seu grandioso projeto audiovisual “Lauana Prado – Ao Vivo em Brasília”. “Tanto Faz” é uma parceria com Xand Avião que incorpora o clima do verão brasileiro de maneira divertida e envolvente. A cantora conversou com o QG DA MÚSICA sobre sua nova parceria, novos projetos e muito mais.

OUÇA AQUI!

Lauana Prado e Xand Avião – “Tanto Faz”

QG DA MÚSICA: Você gravou no final de novembro, seu novo projeto audiovisual, intitulado de “Lauana Prado – Ao Vivo Em Brasília”. Como foi essa experiência pra você?

LAUANA PRADO: Falar do DVD ao vivo em Brasília é uma benção! A gente tá sempre querendo trazer novidade pro nosso público, sei que tem muitos fãs aguardando ansiosamente para conseguir ter acesso a tudo que a gente fez e com certeza a experiência da gravação do DVD foi mágica, eu posso dizer com toda a certeza que foi um dos projetos mais calorosos da minha careira! Nós passamos muito tempo sem poder de fato ter um audiovisual com tantas pessoas e com aquela “aglomeração’’ que a gente gosta. Com as pessoas interagindo e trocando aquele calor e energia do ao vivo, que é uma coisa única! Então o DVD ao vivo em Brasília resumidamente ele tem essa representatividade da retomada da vida normal! O que nós ficamos com aquele receio de que não iriamos mais viver isso e o DVD em para selar e dar esse grito de liberdade, essa alforria de “caramba, nos conseguimos!’’ Vivemos, sobrevivemos e demos vida para mais um projeto, mais um áudio visual que tem a presença das pessoas, que tem essa sensação do ao vivo, essa coisa tão insubstituível que é o ao vivo! E com certeza o que marca para mim esse projeto é esse momento! Viver esse momento que um dia ficamos com medo de não conseguir vivenciar mais e foi mágico! Uma noite muito memorável.

QG: Como surgiu a ideia de convidar Xand Avião para fazer parte do “Ao Vivo Em Brasília”?

LP: O Xand é um grande amigo! Eu tive a oportunidade de gravar uma participação num DVD que ele gravou a dois anos atrás, e a gente acabou criando um vinculo muito bacana. Todas as vezes que eu chamo os artistas para vivem pros meus projetos, eu costumo ter essas relações mais humanas, eu gosto de preservar essas relações, criar mesmo essas relações porque eu acredito que por trás daqueles artistas, daquele produto existe uma pessoa, as filosofias de vida, a maneira de conduzir a careira e tudo isso é algo que a gente acaba trocando muito! E o Xand foi o cara que me deu essa oportunidade. Ele é um ídolo, sempre foi um ídolo para mim, eu sempre fui muito fã do trabalho dele e ai ele me chamou para participar do projeto dele e fui com todo amor e carinho! E quando eu chamei ele para vir pra esse meu projeto eu recebi da mesma forma a presença e a participação dele, ele foi muito carinhoso, muito generoso! Veio com o coração aberto e eu estou muito feliz, porque acho que a música tem muito dele também. E quando a gente elegeu a “Tanto Faz” como a música que gente ia dividir esse feat, eu tinha certeza que ela representaria muito tanto ao Xand quando a mim, então as pessoas vão ter acesso a uma música que além de ter uma mensagem muito moderna, que fala de relacionamentos que são reais, pessoas que vivem relações que não tem nome, que não é de fato algo sério mas que também é algo que existe e é muito presente na vida dos nosso fãs, do nosso público. Então acho que tudo convergiu para que a gente fizesse um trabalho incrível! Que logo vai estar disponível para todo mundo conferir no final dessa semana, e é isso! A participação do Xand muito verdadeira, muito honesta.

QG: “Tanto Faz” é a primeira faixa apresentada para o público. Como foi a escolha dessa música para abrir esse dvd?

LP: Eu gravei dezoito faixas para esse dvd, dezoito faixas inéditas! Então é muito difícil, ainda mais se tratando desse repertório que foi muito criterioso para escolher todas elas, eu fiz questão de levar em consideração alguns critérios, e um deles que foi muito importante que acho que foi o que determinou, é de fato o começo do ano, o verão! Aquela coisa da novidade, do que será que vai se do ano e do vamos viver o ano! Essa energia do que o inicio trás, aquela mudança da saída de uma fase e a entrada numa nova fase. E consequentemente o verão, a alegria que tem no inicio do ano, o carnaval, a felicidade de quem tem no Nordeste! E tudo que o Xand representa , trazendo essa felicidade, essa personalidade como nordestino, como cantor, como forrozeiro então isso acabou sendo um ponto muito importante e eu falei “cara, é isso!’’ 2023, ainda mais se tratando desse ano, que acho que vai ser um ano que ainda vai trazer muitas mudanças muito positivas para nós! A gente sofreu muito nos últimos anos e eu tenho sentido uma energia muito boa e pelo menos eu espero que eu tenha emanado essa energia também para que a gente viva realmente um ano excelente! E acho que essa música tem isso, tem essa alegria, tem essa coisa bem humorada, tem essa coisa divertida, tem a presença do Xand com toda a auria incrível que ele tem e isso acabou essa nosso chamariz para que a música fosse eleita para sair como a primeira faixa do dvd.

QG: Além do Xand Avião, como foi cantar ao lado do Sorriso Maroto, Diego & Victor Hugo e Guilherme & Benuto?

LP: Foi maravilhoso! Diego & Victor Hugo são grandes amigos para mim, Guilherme e Benuto também! Conheço os meninos há muito tempo, tivemos a oportunidade de cantar em algumas outras situações, tem carreiras incríveis! E Sorriso Maroto sou muito suspeita para falar, porque sou fã demais! O Bruno além de ser um grande ídolo, inclusive a voz e como pessoa. Ele foi um cara que já tive a oportunidade de trabalhar com ele, participando ativamente de um ultimo projeto meu o dvd “Natural’’, que foi indicado ao GRAMMY. Ele fez a produção artística junto com Lelê. É um cara que me ensinou muito como pessoa, a maneira como ele produz os trabalhos dele, a maneira que ele lida com a careira dele é algo muito especial e ele me inspira muito! Então com certeza ter as participações desses artistas, assim como o Xand é muito bacana para mim, é muito delicioso porque são pessoas que lutaram, que trabalharam e que são seres humanos incríveis! E que merecem estar nas posições que estão hoje.

QG: O seu DVD está sendo anunciando como um projeto grandioso, o que deixa o público cada vez mais animado. O que você pode adiantar que terá de diferente nesse projeto?

LP: A gente tá falando de um repertório para além do ao vivo em si, do que a gente conseguiu captar, da coisa da surpresa do ao vivo que é muito legal também e a gente estava morrendo de saudades disso! Afinal de contas não tem comparação gravar um dvd com pessoas, com público gigante como foi essa, a gente tinha ali mais do estimado! Tinha quase dez mil pessoas lá e mais do que isso é a gente poder ter essa troca e para além de toda a energia que estava ali a gente conseguiu captar nas imagens, a gente tem um repertório que ele conversa com todos os públicos, sabe? Acho que é o grande diferencial desse produto é a unanimidade, é conseguir alcançar públicos de todas as idades, todos os ambientes, de todas as classes. Acho que falar de amor e falar de decepção, falar deboche, de sofrência é falar com muita gente, de muitos pensamentos e origens diferentes, de muitas criações diferentes, é falar com um pessoal mais conservador que gosta mais da música raiz e também com a galera que gosta das músicas que são dancinhas no TikTok que é no caso a música “Tanto Faz” que já faz esse papel. Então acho que o mais valioso do dvd em Brasília é a variedade e a riqueza musical que a gente tem perante ao um público tão diversificado! E o Brasil é isso e eu acredito que a gente vá conseguir falar com quem gosta da música do Nordeste, com a galera que gosta do Sertanejo raiz e etc. E esse é o nosso trunfo nesse trabalho na minha visão.

QG: Você teve uma rápida ascensão artística, já tem mais de 3M de inscritos no Youtube, colocou música no top50 do Spotify, recebeu duas indicações ao Latin GRAMMY. Dentre as canções desse DVD que estão por vir, existe alguma que você acredite que possa ser sua nova “Cobaia”?

LP: Todo mundo gosta de me fazer essa pergunta, dentro da questão de números eu não tenho dúvidas de nós temos um repertório muito vasto e de muito peso nesse sentido. A gente da falando do que eu acredito que seja o repertório da minha vida! Sendo bem sincera eu acredito muito nesse repertório é um trabalho que vai de fato trazer a minha carreira, o meu nome para uma posição muito legal que eu venho trabalhando a muito tempo. E “Cobaia” é uma música incomparável e usando ela de referência a gente teve outras que vieram trazendo muitas alegrias! Esse projeto é um projeto que eu acredito que virão sim muitas músicas que vão cumprir esse papel e que vão trazer essa sensação para as pessoas. Eu tenho muitas segurança que vamos ter pelo menos de quatro e cinco músicas que vão ser bem importantes, não só para mim mas para o público que gosta do meu trabalho também.

QG: Há previsão de uma turnê pelo Brasil desse novo projeto?

LP: Sim! A gente já está rodando com uma turnê que começou ano passado! Vamos virar agora essa turnê para 2023 assim que a gente for lançando esses produtos. Estou na estrada, agora que vou dar uma pausa rápida para sair de férias mas eu volto, porque na verdade até agora não parei. Mas quando eu voltar vamos acelerar, fazer muitos shows e também vai agregar todas essas novas músicas que vão ser lançadas ao longo do ano! Então com certeza as pessoas podem esperar esse show a partir de março vamos estar com ele na estrada.

QG: Após o lançamento desse dvd, você possui outros projetos para 2023?

LP: Sim! Eu tenho o projeto do dvd “ Raiz ’’ que foi um projeto que fiz de regravação no ano passado, foi um projeto que me deu muitas alegrias no ano de 2022, foi um grande presente para mim porque teve um repercussão muito bacana, muito positiva! E obviamente tudo que funciona tudo que as pessoas gostam a gente quer repetir, quer fazer de novo. E eu já tenho trabalhado nele, inclusive já estou com a mão na massa, já estou com o repertório basicamente fechado, para entregar isso para as pessoas e acredito que vá ser ainda nesse semestre a gravação desse projeto vou vir em breve com novidades e falar de datas. E o mais legal dele agora de fazer o “Raiz 2’’, vai ser que vou divulgar a data dessa gravação e abrir isso ao público! Então muito em breve vamos estar falando sobre isso em detalhes e teremos também muito provavelmente participações de grandes artistas nesse trabalho, que é um trabalho que eu tenho o maior carinho e uma vaidade muito gostosa de dizer que eu produzo, eu faço na minha casa, eu tenho home estúdio em casa! Eu fiz questão de produzir o “ Raiz ’’ na minha casa e o “Raiz 2’’ vai ser da mesma forma, eu já estou inclusive trabalhando nele e isso para mim é muito maravilhoso porque me deu a possibilidade de construir um lado meu que eu não sabia que existia que é o de produtora, eu aprendi muito sobre software de áudio, e eu consegui fazer isso aqui na minha casa e hoje eu tenho dois grandes braços meus que são o Henrique Souza e o Borques, que são caras que fazem esse trabalho acontecer comigo e com certeza em 2023 a gente vai estar falando sobre isso e ainda nesse semestre vamos gravar esse trabalho e eu venho contar tudo para vocês, sobre data, local e as participações  que vamos trazer.

QG: Você foi uma das convidadas do novo projeto da Paula Fernandes. Como surgiu o convite e como foi trabalhar com ela?

LP: A Paula participou também do meu último dvd “Natural”, que foi indicado ao GRAMMY no ano passado, e depois que a gente teve essa possibilidade de fazer esse trabalho juntas a gente acabou uma relação, uma relação muito bacana e eu sou muito fã dela e sempre digo a ela que nunca vou me acostumar a ter essa relação tão próxima e pessoal. Ela foi uma grande referência e uma grande percursora para que eu conseguisse chegar onde estou hoje, então ali criamos uma relação muito bacana e muito musical  e ai ela acabou me convidando o que para mim foi um dos grandes presentes do ano passado, um projeto que vem trazendo e mostrando uma Paula muito diferente, de uma maneira muito bacana, entregando muitas músicas inéditas e com certeza dividir esse projeto com ela foi um grande marco para mim, me traz uma sensação profissionalmente falando de vitória e isso com certeza me coloca num lugar muito especial para mim mesmo como cantora, como profissional da música por toda a credibilidade que a Paula tem, por toda a grandeza artística que ela tem e por tudo que ela represente, então com certeza isso foi um dos grandes presentes que eu recebi no ano passado.

QG: Fora todas as colaborações de você já fez ao longo da carreira, tem algum artista que você tenha muita vontade de fazer algum projeto?

LP: Sim! Ainda quero muito gravar com Jorge & Mateus, a gente já tem falado sobre isso já tem um tempinho, Ivete Sangalo é uma artista que eu amo que eu pretendo muito fazer um trabalho com ela. Quero gravar também com a Pabllo Vittar, acho o trabalho da Pabllo incrível, acho que que seria incrível para mim fazer um feat com ela. A Glória, a própria Anitta que é uma artista que representa o Brasil tão bem hoje lá fora. Tem outros ainda mas já te falei alguns que são bem importantes para mim.

QG: E pra finalizar, o que o “Lauana Prado – Ao Vivo Em Brasília”, representa pra você?

LP: “Lauana Prado – Ao Vivo Em Brasília” representa um marco na minha vida, com certeza eu já tive alguns divisores de águas mas o “Lauana Prado – Ao Vivo Em Brasília” é um projeto que eu acredito que vai trazer a Lauana exatamente como eu sou, da forma mais pura, a essência mais real e musicalmente a gente está falando no repertório que eu acredito que seja o da minha vida! Então a expectativa é muito grande, trabalhei muito para realmente conseguir fazer esse lançamento e quero muito ver como o público vai reagir, como as pessoas vão receber, o que tem para dizer, e eu vou acompanhar isso de pertinho.

2 COMMENTS

  1. Thanks ffor aany otyher informative site. Where ellse may I amm getting thatt
    kinnd of inco written inn such an ideaql approach? I hve
    a ventur thjat I’m simply noow workin on, and I’ve bee
    at tthe glance out ffor ssuch info.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *