Em clima de celebração e reencontro no Rock in Rio, o recém-lançado empreendimento The Town dá o tom da nova era do entretenimento no país
Aproveitando o clima de reencontro e celebração, os organizadores do The Town, o mais novo investimento do grupo do Rock in Rio, abrem oficialmente nesta sexta-feira, 9, a contagem regressiva de pouco menos de um ano para o festival que acontece em São Paulo. Entre as novidades, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade, antes marcado para o dia 8, o festival passa para o feriado de 7 de setembro. Com isso, o evento passa a acontecer dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. No encontro, Roberto Medina, presidente dos festivais do Rio e de São Paulo, recebeu o Prefeito paulista Ricardo Nunes para uma simbólica “passagem de bastão” no Domo de The Town, localizado dentro da Cidade do Rock. The Town já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas no line-up.
No encontro, com as maquetes do The Town a sua volta e um enorme telão que exibiu o tour virtual do evento e o último filme gravado recentemente em São Paulo com Jennifer Nascimento e Criolo, Roberto Medina apresentou a nova Cidade da Música, que assim como o Rock in Rio contará com mais de 235 horas de música, mais de 550 artistas e gerará cerca de 20 mil empregos logo em sua estreia quando receberá um público previsto de 600 mil pessoas. Em um tom de celebração, Medina reforçou que a partir de agora o Brasil tem dois eventos para chamar de seu, sendo um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, duas das principais capitais do país. Ele lembrou ainda que The Town já nasce com 37 anos de história e aprendizados.
“Esse ano está sendo muito especial, emocionante para mim. Coloquei a primeira semente desse sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso – a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez”, comenta Roberto Medina, criador e fundador do Rock in Rio e do The Town.
Luis Justo, CEO do Rock in Rio e do The Town, garante que o público vai se surpreender com tudo o que encontrará. “O evento terá toda a grandiosidade que ele merece. Sua primeira edição já chega robusta, com números surpreendentes. O início de tudo isso já ´pode ser visto aqui no Rock in Rio, com este Domo que traz as maquetes do evento e com toda a comunicação que já iniciamos”, garante Justo reiterando que a Prefeitura de São Paulo é um parceiro importante, auxiliando na viabilização desta nova experiência com o Autódromo de Interlagos, conclui.
O dia foi de agenda cheia para o Prefeito Ricardo Nunes, que veio para a Cidade do Rock ver de perto o empreendimento inspiração para The Town. O irmão paulista terá as mesmas dimensões do carioca, porém com todo o seu outfit bem paulistano, com arranha-céus, pontos emblemáticos e espaços representados.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também destacou a importância do evento para a cidade de São Paulo e parceria com os organizadores do Rock in Rio. “Queremos transformar o Brasil no país do entretenimento, realizar o maior volume de eventos e alta qualidade. Tenho certeza de que todos estarão em São Paulo ano que vem vivendo momentos de muita emoção e muita alegria. São Paulo agradece e está comprometida com esse país”, afirma Nunes.
De acordo com Medina, o público a partir de agora pode se preparar para um ano inteirinho de comunicação e muitas histórias que serão construídas em conjunto com a Cidade de São Paulo.
“A gente se esforça muito para entregar uma experiência única. Vai ter música, pluralidade e diversidade. Vai ser São Paulo com sua multiculturalidade, com seus espaços do ponto de vista cenográfico e do ponto de vista musical. Não é um projeto é começar uma nova história que já chega com 37 anos de bagagem”, afirma Medina.
Anunciado como patrocinador Master do festival, a Heineken, que também está presente no Rock in Rio e oferece uma experiência incrível de frente para o Palco Mundo, a icônica Tirolesa. A marca já se prepara para levar para o The Town novos conteúdos.
“Para gente é fantástico fazer parte disso. É fundamental ocupar uma cidade, não só do ponto de vista cultural, mas de empregabilidade também, e vemos tudo o que o Rock in Rio construiu dentro do Rio de Janeiro com esse calendário. É muito legal um grupo brasileiro ganhando essa projeção para São Paulo também. É uma parceria que a gente quer deixar por longo prazo. Fico muito feliz em ver que somos parceiros há 11 anos do Rock in Rio, e quem sabe nos próximos 100 anos para que isso também gere um legado para a grande metrópole”, conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.
Espaço de The Town no Rock in Rio atrai visitantes e já conquista o público para o evento em 2023
The Town ainda nem chegou e já é sucesso na Cidade do Rock no espaço especial que dá uma prévia para o público de como será a nova Cidade da Música, em São Paulo. Em um Domo todo iluminado, localizado próximo a Rota 85, os visitantes podem conferir maquetes com todos os palcos, espaços e brinquedos que Interlagos abrigará, como o Skyline, maior palco do evento e que receberá os maiores artistas do mundo. O palco ‘The One’, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.
Do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. O novo festival também conta com a ‘São Paulo Square’, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.
O festival também contará com o palco ‘Factory’. Inspirado nos antigos galpões das fábricas, o espaço terá o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Para completar, The Town terá também o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Para completar a experiência, o festival abrigará também a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.