Portal QG DA MÚSICA

Sua fonte de informações e conteúdos exclusivos dos maiores artistas da indústria da música.

Lançamentos Notícias

Um dos pioneiros da pisadinha, Biu do Piseiro, lança o álbum “Até o Talo”

Depois de 2 bundles, Biu do Piseiro, um dos pioneiros da pisadinha, traz o álbum completo “Até o Talo” pela Sony Music. O trabalho contém 10 faixas, entre regravações de seus sucessos e também faixas inéditas, sendo a foco dessa vez: “Tremidinha”, uma música animada e dançante, com refrão marcante, pra fazer todo mundo se jogar muito no ritmo do piseiro.

Ouça AQUI!

O primeiro DVD da carreira de Biu traz o estilo clássico do “véi”, mas também apresenta um outro lado do artista. A primeira faixa é a regravação de “Seu After Sou Eu”, um piseiro dançante que chega acompanhado de um clipe com registros do DVD, trazendo toda a animação da capital goiana; em seguida “Tremidinha”, faixa foco do trabalho, traz uma mulher que acabou de terminar e foi para o role se divertir. “Bebe, Volta e Senta”, música inédita em parceria com o trio Mad Dogz, mostra um casal que, após a bebida, a recaída é certeira; depois chega a regravação “No Beco ou Na Casinha” com outra participação de peso, DJ BR da Tijuca.

Logo vem a regravação “Sextou” com uma estrutura de arranjo nova, com a emoção do ao vivo no palco de Goiânia; a regravação do piseiro “Auxílio Amorgencial” traz um caso de emergência sempre que estão na carência. “Sozinho” (regravação) o “véi” canta uma sofrência no estilo de desilusão amorosa; na inédita, “Tá Loka Tá Doida”, Biu traz uma quebra de expectativa, após se preparar para tirar a roupa ganhou só um beijinho na boca. “Tô na Vaquejada”, em um ritmo animado, o homem conta para a mulher que está no role e não volta hoje. Por fim, em “Zero Sentimento”, a mulher empoderada usa os homens só para seus desejos, sem nenhum sentimento ou apego.

“’Até o Talo’ completo chega para coroar o sucesso das partes 1 e 2, o Véi aqui é suspeito pra falar, esse álbum que veio junto de um DVD lindão. Tá tudo que sempre sonhei pra minha carreira, é muito bom tá realizando isso, mas os trabalhos aqui nunca vão parar, espero que todos gostem. ‘Tremidinha’, a faixa foco, é um piseiro meio eletrônico, uma mistura que eu sempre quis fazer, tem muito da minha referência musical, mas com uma vibe jovem que tenho certeza que vai tocar nos paredões do Brasil todinho. Chama na bota que o véi chegou pra ficar”, comemora Biu do Piseiro, artista que integra o Filtr Lab, programa da multinacional Sony Music que visa impulsionar artistas em ascensão.

Sobre Biu do Piseiro

Guilherme Alexandre, natural de Campina Grande, Paraíba, é o nome por trás do “véi”, como Biu do Piseiro gosta de ser chamado. A carreira como cantor foi iniciada logo cedo, aos 19 anos, antes se dedicando apenas aos cargos de backing vocal e musicista. O músico se interessou pelo piseiro raiz, que dominava as rádios do interior da Paraíba e, já tendo um projeto intitulado “Gui Esquema”, decidiu lançar sua carreira como “Biu do Piseiro” em paralelo. “Eu não podia deixar de fazer essa produção porque me interessei muito pelo gênero”, diz Guilherme, expressando a fascinação que sentiu pelo ritmo musical desde que ouviu pela primeira vez.

Os primeiros shows levavam o novo formato do piseiro para Fagundes (PB), cidade onde o cantor residia, e toda região rural no entorno. O projeto anterior de Biu do Piseiro fazia parte do ritmo musical chamado “bregafunk” e “bregadeira”, sempre misturando com o forró, surgindo daí a bagagem utilizada posteriormente na criação de suas canções, que saem do piseiro tradicional mesclando ritmos e batidas de outros gêneros.

Não demorou muito para que Biu do Piseiro fosse um nome conhecido no Nordeste, dominando os charts de um dos maiores sites de música da região. Com o lançamento de “Sextou”, sua parceria com Pedrinho Pisadinha lançada em setembro de 2020, o cantor ganhou projeção nacional, acompanhado do aumento da força do piseiro e da pisadinha nas plataformas de streaming. A música contabiliza mais de 53 milhões de visualizações no YouTube e 19 milhões de streams no Spotify.

A partir daí, os lançamentos de Biu foram se destacando por mesclar diferentes ritmos ao forró, principalmente o funk. “Você sempre acaba pegando uma pitada de alguma coisa, e a música é infinita, não dá pra você se restringir”, diz o cantor ao comentar sobre suas influências no momento da criação, que, além do funk, passam por rock, metal e também pelo gênero eletrônico.

Acumulando conquistas, o dono do Piseiro conta com sucessos presentes em playlists de diversos ritmos nas plataformas de música, destacando parcerias com MC GW, MC Drika, MC Levin, Menor MT e também Pabllo Vittar. Agora em parceria com a Sony Music, Biu lança o novo DVD “Até o Talo”, gravado em janeiro Goiânia-GO, que conta com músicas inéditas e regravações dos hits mais expressivos da carreira.

Sobre Filtr Lab

O Filtr – originalmente marca global de playlist da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, como o canal Filtr Brasil no Youtube, FILTR Live e o Filtr Makers..

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música. Acompanhando este conceito, a Sony Music Brasil lança Filtr Lab, programa que trará destaque para dez vozes em ascensão por ano. Mari Fernandez foi a primeira delas, seguida da dupla Lucca e Mateus, da cantora Brisa Star, do cantor e produtor Biu do Piseiro e agora MD Chefe.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *